HOMENAGEM À SENHORA ELIANA BARBOSA | DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Postado em: 14 de Março de 2019 por Rotary Club de Ponte Nova

Na 25ª Reunião Ordinária do Rotary Club de Ponte Nova do ano Rotário 2018-2019, que ocorreu no dia 14/03, homenageamos a senhora Eliana Gomes Barbosa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado anualmente no dia 08 de março. O presidente José Diogo convidou Josirene Bartolomeu para realizar um breve resumo sobre a vida de Eliana, bem como para entregá-la um buquê de rosas e um presente.

Eliana nunca se preocupou em ter um currículo acadêmico e sim uma história de vida. Entretanto, orgulha-se em ser ex-aluna da Escola Normal Nossa Senhora Auxiliadora, localizada na cidade de Ponte Nova. Casou-se com o companheiro Vivinho em 03 de fevereiro de 1962, quando tinha apenas 17 anos de idade e, junto com ele, iniciou suas atividades rotárias em 1964, quando o casal foi admitido no Rotary Club de Ponte Nova: ele no Rotary e ela na Casa da Amizade. 

Foram anos de muita atividade! A Casa da Amizade era o braço forte do Rotary, o qual gerou muitas parcerias. O casal possui 57 anos de casados, 5 filhos, 3 noras, 1 genro e 7 netos. Possuem muitas chances de terem bisnetos! Eliana ama todos eles de coração. 

Há algum tempo, existia o Lactário Dr. Pedro Palermo, mantido por algumas senhoras, no qual Eliana fazia parte. Nesta instituição, o leite era doado in natura às mães carentes, para a alimentação de seus bebês e, com algumas dificuldades, o lactário transferiu seu atendimento para a Casa da Amizade. Anos após, o lactário se modernizou e passou a entregar leite em pó. 

Foram muitos anos de atendimentos, não só às mães, bem como aos recém nascidos. Muitas senhoras da Casa da Amizade se revezaram nesta missão. 
Eliana, algumas senhoras remanescentes da Casa da Amizade e outras colaboradoras se reúnem semanalmente, na casa da Eliana, para realizar um trabalho abençoado, denominado Enxovais para Recém Nascidos, Filhos de Mães Carentes. Nestes encontros elas rezam, costuram e realizam projetos de auxílio a creches.

Como uma mulher de muita fé, ela se dedicou por muitos anos a dar aula de Catecismo na evangelização de crianças. Dedicou-se, junto com Vivinho e mais um grupo de palestrantes, a dar cursos de Preparação para Noivos e Encontros de Casais com Cristo, além de ter sido Ministra da Eucaristia. 

Quando Vivinho foi governador do distrito 4580, no ano rotário 1999-2000, Eliana foi sua permanente companheira, visitando todos os clubes do distrito e foi com ele a quase todas as Conferências Distritais. Além disso, é detentora da Comenda Companheiro Paul Harris. 

Em seu discurso, Eliana agradeceu a homenagem. Em seguida, o companheiro Vivinho também agradeceu, fez uma saudação a todas as mulheres e falou sobre o seu relacionamento com a esposa.

Parabéns, Eliana!

?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração
#somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova

#distrito4580 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational#therotaryfoundation 

#interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow#desde1954 #orotaryconectaomundo #rotaryinternational114years

 JÁ SOMOS MAIS DE 5000 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓS
Instagram: http://bit.ly/2JTf9jk
Site Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCab
Site Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6ql
Página Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Localizar site dos clubes