Casa da Amizade de Viçosa recebe homenagem

Postado em: 25 de Março de 2019

A Casa da Amizade de Viçosa recebeu, no dia 12 de março,  uma homenagem e placa em reconhecimento pelos 40 anos de existência cidade pelas e atividades que beneficiam muitas famílias em situação de vulnerabilidade social. Sônia Osório, presidente da Casa da Amizade do município, recebeu as honras de Christian Braathen e Rosa Emília S. V Soares, presidente e ex-presidente do Rotary Clube de Viçosa.

Desde que o Rotary foi fundado em 1905, as mulheres dos rotarianos formavam comitês que aconteciam paralelamente e em decorrência das reuniões rotineiras da Associação. Até que em 1923, na cidade de Manchester, um grupo de 27 mulheres se uniu e criou formalmente o grupo Inner Wheel (ao qual as Casas da Amizade são vinculadas), marcando a entrada do sexo feminino de uma maneira mais efetiva dentro do Rotary.

Hoje, existem mais de 100.000 associadas à Inner Wheel em 101 países, tornando-se a maior organização de mulheres do mundo, reconhecida pela ONU como órgão observador desde 1993. No Brasil, a primeira Casa da Amizade surgiu em Bauru, SP, em 1936.