Filtrar por:

Rotary | Pessoas em Ação

Nesta quinta-feira, 31 de janeiro de 2019 o Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá fez a doação de duas cadeiras de rodas para a APAE de Manhumirim.  A ação é fruto de ação beneficente (I Feijoada Beneficente do Rotary) que teve sua primeira edição na Gestão 2017-18 do Presidente Juliano Esteves Barbosa e na Gestão 2018-19 está marcada para 9/06 deste.  Aos nossos apoiadores compartilhamos a alegria de servir a humanidade. Conquistamos esse bônus. E faremos mais... No ato da entrega, os representantes da nossa nova geração Interact e Rotaract receberam da APAE unidades do lacre solidário para somar e adquirir mais cadeira de rodas!  Sejamos Inspiração, Marcos Alexandre de F. Moreira Presidente 2018-19.

Postado em 31 de Janeiro de 2019 por Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

Posse de Novos Associados em Rotary

Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá empossa 03 (três) novos associados na 21ª Reunião da Gestão 2018-19, por ocasião da sua Confraternização de Natal. Recebemos os novos Companheiros Gustavo Daloy (Padrinho Salvador Magno Lima de Olilveira); Luciana Américo de Oliviera (Padrinho Eromyr Mendes Ruiz) e Lúcia Helena Ananias Sampaio (Madrinha Júlia Hott Sanglard de Paula). Marcos Alexandre de Faria Moreira - Presidente 2018-19 Sejamos Inspiração!

Postado em 10 de Dezembro de 2018 por Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

ROTARY CLUB DE PONTE NOVA RENOVA COMPROMISSO COM EMPRESAS CIDADÃS E TEM MAIS UMA ADESÃO

Há alguns anos a responsabilidade social passou a ser uma prioridade e um ponto decisivo no conceito de uma empresa. Uma marca socialmente responsável agrega mais valores para si, podendo diferenciar-se positivamente de suas concorrentes. Muitas empresas têm essa preocupação, mas não sabem como contribuir ou para quem destinar esses recursos. Deste modo, a Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), oferece uma ponte para conduzir este trabalho por meio do programa Empresa Cidadã. O programa é um caminho específico para uma contribuição formal de pessoas jurídicas que desejam colaborar e que, em contrapartida, também oferece benefícios às empresas. A Fundação Rotária ampara anualmente milhares de pessoas no mundo com recursos para assistência social em vários setores que são destinados, principalmente, à promoção da paz, combate a doenças como a poliomielite, fornecimento de água limpa, saúde de mães e filhos, apoio à educação, desenvolvimento de comunidades e ajuda em catástrofes.  Além das contribuições serem destinadas aos projetos humanitários, a ABTRF oferece a divulgação da marca ou mensagens publicitárias da empresa atrelada à marca Rotary, conforme definido em Norma. A partir da primeira contribuição da empresa que tenha firmado o compromisso contratual do programa, ela receberá o Selo Digital de Empresa Cidadã. O selo poderá ser usado nos e-mails da empresa,  no website e demais peças publicitarias, durante o ano rotário que consta no selo, para divulgação da participação nos programas humanitários e sociais da Fundação Rotária. “Ser uma Empresa Cidadã é fazer algo pela humanidade, sabendo que esses recursos realmente estão contribuindo para salvar vidas e dar condições mínimas de sobrevivência para milhares de pessoas. Além disso, é importante destacar que o empresário está associando sua marca a uma organização mundialmente conhecida como o Rotary”. No último dia 16/08/2018, por ocasião da visita oficial do Governador do Distrito 4680 Duarte Cesar Fenandes, foram renovados os Termos de Compromisso de três das maiores empresas de nossa região. Mantem seu compromisso de Empresas Cidadãs: O Frigorifico Industrial Vale do Piranga S.A. detentora das marcas Saudali, Seratta, Apreciatta, Saborear e Bom Sabor. A BCR Comercio e Indústria S.A., grupo controlador da Bartofil Distribuidora, Cotril Distribuidora, Ormel Distribuidora, ATAC - Atacado Central  Centro e Triangulo e Varejão Ormel e o Hospital Arnaldo Gavazza Filho e seu Plano de Saúde PLAMAG, patrimônio dos cidadão Pontenovenses, gerido pela Fundação Beneficente de Saúde Arnaldo Gavazza Filho. E é com grande satisfação que junta-se a estas, os  LATICINIOS PORTO ALEGRE INDUSTRIA E COMERCIO S/A, uma das empresas do ramo que mais cresce no Brasil, orgulho de Ponte Nova e Região.

Postado em 16 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Ponte Nova