Pesquisa de opinião avalia a Conferência Conjunta dos Distritos 4580 e 4520

Pesquisa realizada após a Conferência Conjunta dos Distritos 4520 e 4580, avalia a estrutura e desenvolvimento do evento e aponta caminhos para as próximas conferências. Foi enviado por e-mail um questionário para 52 rotarianos de ambos os distritos, por amostragem Destas, houve 19 respostas. Através de um comparativo, pode-se perceber que não houve discrepâncias na maioria das considerações, informou José Luiz Scaglioni, que coordenou a pesquisa. “Utilizamos uma planilha com 35 tópicos para que o entrevistado fornecesse uma nota de 1 a 4 e apresentasse comentários se assim o desejasse. As categorias de avaliação iam de recepção, a palestras, aos eventos de lazer e até à banda que tocou no baile.” Os itens que receberam a melhor média de satisfação foram "atendimento na secretaria do evento", “baile dos governadores” e “material gráfico”. Os pontos destacados foram o trabalho em equipe, a acessibilidade e a facilidade na comunicação. Algumas considerações e críticas construtivas também foram feitas, como a necessidade de se tornar algumas cerimônias menos longas, reservar espaços maiores para eventos de confraternização - visto o elevado número de participantes - e alguns preços de passeios ou eventos específicos. Scaglioni, informa ainda que estas informações “nos ajudam a fundamentar a organização, corrigindo as distorções e aprimorando o que deu certo para a próxima Conferência, definida para ocorrer em Araxá, em maio do próximo ano. A Conferência Conjunta foi a última antes da união dos Distritos 4580 e 4520 no novo Distrito 4521.

Postado em 19 de Junho de 2019

Governador entrega certificado de empresa Cidadã no Rotary Juiz de Fora Norte

O Governador Duarte Cesar Fernandes entregou o Certificado de Empresa Cidadã a Manoel Teixeira Lopes, do Posto Pena Branca  O certificado é um documento que autoriza a empresa a divulgar sua marca junto à do Rotary como empresa que se dedica às causas humanitárias.  Para Duarte, a doação por parte das empresas é uma forma de disseminar o interesse pela transformação do mundo num lugar melhor. "As empresas são nossa extensão. Elas são oportunidades, porém precisam de cuidar do seu próprio funcionamento. Este dipo de doação é um sinal de que elas também querem colaborar além da sua área de produto ou serviço!" A entrega ocorreu na reunião do Rotary Juiz de Fora norte na última terça-feira.  Manoel Teixeira Lopes é membro do Rotary  desde 1980 e é ativo empresário do agronegócio, com várias práticas de melhorias de gestão  em suas empresas.  "Sempre participei das ações do Rotary e incentivo-o na medida das possibilidades.  Cada um ajudando com um pouco conseguiremos fazer grandes coisas. O Rotary existe a mais de 100 anos e está presente em grandes momentos de proposição do entendimento, como a fundação da ONU, ou a grande campanha de erradicação da poliomielite. Fico contente de estar nesse contexto." O Programa Empresa Cidadã atesta a responsabilidade social de sua empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra  de transformar o Brasil. Trata-se de um programa de contribuições para realizar doação de mil dólares rotários no período de 12 meses - o que pode ser feito tanto através de doações mensais no valor mínimo de R$300 ou em menos parcelas de maior valor. Através da ABTRF (Associação Brasileira da The rotary Foundation", essas contribuições são todas destinadas aos projetos humanitários da Fundação Rotária no Brasil. Ao aderir ao programa, a empresa recebe um selo eletrônico, que pode ser incluído em seus e-mails e website como chancela de sua responsabilidade social. Completada a contribuição de mil dólares, a Empresa Cidadã recebe um certificado da ABTRF, podendo, ainda, oferecer um Título Paul Harris emitido pela Fundação Rotária a uma pessoa de destaque, que pode ser da própria empresa. O Clube e distrito de Rotary que sejam os parceiros da empresa podem também divulgar sua marca através de Banner e comunicações locais/distritais.

Postado em 12 de Junho de 2019

Ver todos

Rotary Club distribui 300 kits de enxovais para maternidade Viva a Vida

O Rotary Club Juiz de Fora Norte realizou um evento com representantes da maternidade Viva a Vida para a entrega de 300 kits de enxoval para recém-nascidos. A entrega foi realizada para o diretor do Hospital Dr. João Penido, Dr. Daniel Ortiz, a representante da Maternidade Viva Vida, Dircilene Cardoso e o Governador do Distrito 4580, Duarte Cesar Fernandes. Os kits foram adquiridos com recursos do evento Show de Prêmios realizado em Outubro passado. Para o presidente do Clube, João Carlos Batista, este projeto é histórico fortalece o engajamento dos rotarianos nesta causa social.  A enfermeira Dircilene Cardoso, representante da Viva a Vida, esteve presente e mostrou melhor aos rotarianos como aqueles kits poderão impactar a vida das gestantes e dos bebês que passarem pela maternidade. Em seu discurso de agradecimento, ela registrou seu reconhecimento pelos muitos anos em que vem sendo bem recebida pelo Rotary e pelos bons momentos que sempre vive na ocasião da entrega desses kits. Em sua fala, ainda, ela destaca como é importante para o Hospital João Penido receber esses kits, e como é triste quando as mães em situação mais precária chegam lá e não têm nada para vestir suas crianças. Ela completa testemunhando: “Na semana passada, mesmo, tivemos três mulheres precisando dessa ajuda”. Além disso, Dircilene fez um agradecimento especial ao rotariano Manoel Teixeira, que na última reunião do Rotary em que ela esteve presente se dispôs a contribuir ainda mais com a maternidade: comprou detectores fetais e relógios, que estavam em falta na maternidade e são importantes para seu pleno funcionamento. Nesse momento, ela se emocionou bastante ao contar tal atitude, e finalizou falando que, inclusive por isso, “a nossa maternidade estará sempre de portas abertas para o Rotary”. O diretor do hospital João Penido, Daniel Ortiz, onde funciona a maternidade, também fez uma fala na qual conta que, em seus dois anos e meio de atuação nesse cargo,  tem visto uma grande oportunidade de poder fazer algo pelos hospitais públicos, mesmo com a escassez e os poucos recursos com que contam. Nesse sentido, ressalta que “quando queremos dar carinho, atenção, e não conseguimos, aí entram vocês. É muito gratificante poder dar isso as mães que nós atendemos na Maternidade Viva Vida”. Por último, o Governador Duarte, do Rotary, fez uma fala para finalizar a cerimônia, reconhecendo as dificuldades e parabenizando os funcionários do hospital pela garra que demonstram ao buscarem dar a melhor continuidade possível aos seus trabalhos mesmo em tempos difíceis.

Em 17/06/2019 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

Santa Luiza de Marilac reforma duas unidades

Concluiu-se, na primeira semana de maio de 2019, o projeto do Rotary Club Juiz de Fora Norte que propunha melhorar as condições dos aposentos do Lar de Idosos Marilac. O ambiente dispõe de 34 quartos no total, mas antes do projeto apenas 26 podiam ser usados, em função da situação precária dos demais. O projeto contou, desde o começo, com a iniciativa do rotariano Wolfgang Christian Mayer que, em 2018, foi rever seus amigos na sua cidade natal na Alemanha (Memmingen) e conseguiu que o Clube Rotary de lá concordasse em realizar uma contribuição financeira para reformar pelo menos um desses aposentos. Wolfgang não só atuou na arrecadação de verba, mas também “colocou a mão na massa” em diversas etapas do projeto, inclusive na reforma de um espaço de convivência para os idosos. Simultaneamente a esse trabalho, diversos companheiros do Rotary Juiz de Fora Norte também se mobilizaram com a causa, contribuindo para realizarem as obras. O outra unidade foi reformada com a doação de recursos de Manoel Teixeira Lopes, do Grupo Penalva. Já com o projeto tendo chegado ao fim, o Lar dos Idosos Santa Luiza de Marilac e o Rotary Club Juiz de Fora Norte promoveram um almoço festivo no domingo 5 de maio deste ano entre os moradores de lá e os rotarianos, aproveitando nesse sentido a proximidade do dia de Santa Luiza de Marilac, que é em 9 de maio.

Em 24/05/2019 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

Dia internacional da enfermagem no Rotary

O Rotary Club Juiz de Fora Norte, em razão do Dia da Enfermagem, dia 12 de maio, prestou uma homenagem às enfermeiras de Juiz de Fora, em reunião de 7. O presidente do Clube, João Carlos Batista, compôs a mesa de trabalhos com Ilzimar de Fátima Rosa, Bianca da Silva Duque, Sônia Maria Dias, Valter Borges Sobrinho e José Laureano da Silva, que receberam um certificado como sinal de estima e apreço pela maneira com que estes profissionais realizam seus trabalhos para a comunidade. Também compuseram a mesa os rotarianos João Pedrosa Castelo, Manoel Teixeira Lopes e Milton Prudente. Representando os enfermeiros, Ilzimar Rosa proferiu um discurso em que disse se sentir “em uma família”, enaltecendo o médico e rotariano Milton e dizendo inclusive que o via como sendo o “pai” de todos os enfermeiros ali presentes. Além disso, ela contou a história da britânica Florence Nightingale, considerada a “mãe” da enfermagem moderna pelos métodos inovadores que adotou e por sua heroica atuação como coordenadora de toda uma equipe de voluntárias que tratou dos feridos na Guerra da Criméia, ainda em meados do século XIX. O enfermeiro cuida da manutenção e ao restabelecimento da saúde dos pacientes, trabalhando lado a lado a médicos, psicólogos, nutricionistas e demais profissionais da área. Os enfermeiros administram medicamentos aos pacientes, fazem curativos e provem a higiene e alimentação, para seu bem-estar e a segurança.

Em 20/05/2019 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

ROTARY CLUB DE PONTE NOVA E FRIGORÍFICO SAUDALI REALIZAM DOAÇÃO DE CADEIRA DE RODAS ESPECIAL

O Rotary Club de Ponte Nova recebeu em fevereiro deste ano, por meio de familiares, uma solicitação de ajuda para aquisição de uma cadeira de rodas especial para a Adriana Aparecida, natural de Ponte Nova. Ela possui 43 anos de idade e quadro de paralisia cerebral decorrente de problemas durante o parto.O pedido foi levado ao clube, que em parceria com o Frigorífico Industrial Vale do Piranga (Saudali), complementou o valor restante solicitado pela família junto à empresa especializada em Belo Horizonte e no último mês de abril a cadeira de rodas especial foi entregue a família de Adriana. Anteriormente, Adriana fazia uso de uma cadeira convencional improvisada que não era adequada às suas necessidades. Temos certeza de que este novo equipamento vai trazer mais dignidade e qualidade de vida para Adriana, deixando seus dias um pouco melhores. A cadeira é adaptada com acessórios que dão mais conforto, mobilidade e segurança, proporcionado uma melhor qualidade de vida e interação familiar e social para a beneficiada. O Rotary Club de Ponte Nova agradece mais uma vez a prontidão do Frigorífico Saudali, Empresa Cidadã e que sempre apoia as causas e projetos do clube.Na foto, Adriana em sua nova cadeira e sua mãe Vera, com os rotarianos Chico, José Diogo e Paulo Sérgio.?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração#somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova #distrito4580 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational #therotaryfoundation #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow #desde1954 #orotaryconectaomundo #vaccineswork JÁ SOMOS MAIS DE 6500 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6qlPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Em 08/05/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

CONFIRA A 31ª REUNIÃO DO ROTARY CLUB DE PONTE NOVA

Com a presença de diversos companheiros, convidados (Luiz Gustavo Abrantes Carvas) e visitantes (Sane Maria de Araújo, Wallace Land de Araújo e Wagner Gomides), aconteceu neste 02/05, no restaurante do Pontenovense Futebol Clube, a 31ª reunião ordinária do ano rotário 2018-19 do Rotary Club de Ponte Nova. O presidente José Diogo iniciou a reunião convidando todos os presentes para em pé, saudarem o Pavilhão Nacional. Em seguida, o responsável pelo protocolo da noite, o companheiro José Henrique, cumprimentou a todos e anunciou os assuntos de praxe. O companheiro Tales Pereira, secretário do nosso clube, realizou a Secretaria e nos atualizou sobre os assuntos internos. Ele também nos apresentou seu convidado, o advogado Luiz Gustavo. Realizando o Companheirismo, o companheiro João Pedro nos atualizou sobre as datas comemorativas do mês e aniversariantes.  O companheiro Felipe Pascini realizou a informação rotária e falou sobre a estrutura do Rotary International no mundo, destacou sua grandiosidade e capacidade de realização, bem como das dimensões da fundação rotária, suas ações e possibilidades para o futuro.Sane Maria, representante do terceiro período do curso de bacharel em Direito da Faculdade Dinâmica, discursou dobre um projeto da sua turma que visa a conscientização do idoso sobre a Reforma da Previdência, mais especificamente sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que pelas previsões do governo terá cortes de até 50% em benefícios futuros.Em seguida, o companheiro Montanha falou sobre um projeto de lei do setor legislativo de Ponte Nova, que destinou ao Hospital Nossa Senhora das Dores cinco máquinas de hemodiálise, de forma a atender as necessidades daquela instituição.Wagner Gomides, representando a Faculdade Dinâmica, agradeceu mais uma vez a parceria com o Rotary na realização do Café com Rotary e destacou a importância do evento para a comunidade local, bem como se colocou à disposição para os próximos eventos.O convidado Luiz Gustavo, que participou da última edição do Café com Rotary como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), também destacou a importância do evento e falou sobre os atendimentos que lá realizou, bem como frisou que eventos deste tipo são essenciais para o desenvolvimento do bem estar social.Logo após, o presidente José Diogo nos informou sobre os eventos futuros do Rotary, dentre eles: a festiva de comemoração de 65 anos de fundação do Rotary Club de Ponte Nova, que ocorrerá no dia 16 de maio; um evento em parceria com a Defensoria Pública, no próximo dia 18 de maio, no bairro Novo Horizonte, na cidade de Ponte Nova; a próxima Conferência Distrital, que ocorrerá nos dias 23 a 26 de maio, na cidade de Juiz de Fora; e, por fim, o próximo Dia da Cidadania da cidade de Ponte Nova, que ocorrerá no dia 29 de junho, juntamente com o Casamento Comunitário. Finalizando a reunião, o presidente José Diogo convidou a todos para, em pé, saudarem o Pavilhão Nacional. ?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração#somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova #distrito4580 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational #therotaryfoundation #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow #desde1954 #orotaryconectaomundo #vaccineswork JÁ SOMOS MAIS DE 6500 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6qlPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Em 08/05/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

5° CAFÉ COM ROTARY | Bairro São Pedro

Na manhã de 28/04 (Domingo), aconteceu a 5ª edição do Café com Rotary, no bairro São Pedro, no Escola Municipal Senador Miguel Lanna, localizada no mesmo bairro. Este projeto possui o ideal de unir e envolver pessoas para trocar ideias e fortalecer a amizade. Além disso, a população pode se beneficiar de muitas atividades e ações sociais de diversos órgãos e empresas parceiras do evento.Organizado pelo Rotary Club de Ponte Nova em parceria com Pastoral da Criança do São Pedro e a Faculdade Dinâmica (com a presença de alunos dos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Medicina, Psicologia e Ciências Contábeis), o corte de cabelo foi oferecido pelos profissionais do bairro PH e Guti do corte.A comunidade do bairro São Pedro pôde desfrutar de um delicioso café da manhã, elaborado por amigos, familiares e parceiros do bairro, com muita alegria e confraternização, a música ao vivo ficou por conta da brilhante aluna do Cibely Lima, aluna do 8º ano do Colégio e o Grupo de pagode do artista Dedé do Banjo. Houve também oficinas sobre desenvolvimento infantil e Redução de acidentes domésticos, realizadas pelo alunos da Faculdade Dinâmica. E houve apresentação do grupo de capoeira Ginga e Arte, liderado pelo Mestre Zumbi.O projeto Rotary Ambiental disponibilizou 50 mudas de árvores para o plantio no Bairro, sendo que 10 mudas foram plantadas nas dependências da escola. Agradecemos o apoio da Do Sr. Geraldo Magela, Diretor da APA (Associação de Proteção Ambiental do Vale do Piranga), que nos auxiliou na realização do projeto.O Rotary Club de Ponte Nova, por meio do presidente José Diogo, agradece a todos que prestigiaram e colaboram para a realização do evento.?Rotary Club de Ponte Nova-Distrito 4580 | Seja a Inspiração#somosrotary #somosinspiracao #rotary #betheinspiration #rotarypontenova #distrito4580 #fazendoummundomelhor #ABTRF #rotaryinternational #therotaryfoundation #interact #rotaract #rotarybrasil #endpolionow #desde1954 #orotaryconectaomundo #vaccineswork JÁ SOMOS MAIS DE 6500 NO FACEBOOK | JUNTE-SE A NÓSInstagram: http://bit.ly/2JTf9jkSite Oficial do Clube: http://bit.ly/2FfpCabSite Oficial do Distrito 4580:http://bit.ly/2DwV6qlPágina Oficial do Rotaract Club de Ponte Nova:http://bit.ly/2O8AKVa

Em 08/05/2019 por Rotary Club de Ponte Nova

Empresas Cidadãs

Localizar site dos clubes