OS VALORES DO ROTARY

1. Serviços humanitários

2. Companheirismo

3. Diversidade

4. Integridade


Notícias distritais

Rotarianos colaboram para divulgar a campanha nacional de vacinação contra a pólio e o sarampo

Os rotarianos realizaram neste final de semana uma expressiva e inédita mobilização pela vacinação contra a pólio e o sarampo. Os clubes exerceram de modo eficiente sua influência junto à comunidade. Para o Governador Duarte  Cesar Fernandes,  "foram horas de dedicação para fazer chegar às comunidades a importância da vacinação.  As ações continuam ao longo do mês, com o trabalho dos voluntários do Rotary , criativos e engajados, em todas as cidades onde  há clubes de Rotary. "  O desafio continua pois o país precisa atingir os 95% de cobertura vacinal.   Duarte destaca que nesta fase final, os rotarianos devem combinar a influência junto às autoridades públicas, inteligência, comunicação e mobilização.  Como exemplo ele cita: "visitar as secretarias de saúde e reforçar a aproximação de áreas com pouca  cobertura. Avaliar a possibilidade junto à secretaria de educação de realizar a vacinação nas escolas.  Estabelecer parcerias com igrejas e outras ONGs com mais penetração nas comunidades de risco . Comunicar através do rádios e meios de comunicação comunitária e aproveitar a internet,  com as mídias sociais.   

Postado em 20 de Agosto de 2018 por

Faça Intercâmbio e viva uma experiência que vai transformar você!

Se você tem entre 15 e 17 anos, participe do nosso processo seletivo e prepare-se para viver um ano que vai mudar sua vida! Mais informações sobre o programa de Intercâmbio de Jovens no Rotary  INSCRIÇÕES ABERTAS para o intercâmbio 2019-20 de 15/08/2018 a 05/10/2018 PROVA DE SELEÇÃO 06/10/2018 em Juiz de Fora (MG)  Clique Aqui para baixar o pacote de inscrição, com as instruções detalhadas e os formulários a serem preenchidos. Depois de baixar os documentos, leia todos com atenção. Se decidir participar do processo seletivo, será necessário pagar a taxa de inscrição (não reembolsável) de R$ 300 (trezentos reais) por meio de depósito na conta:  Associação de Clubs do Distrito 4580 de Rotary Internacional CNPJ 08.765.700/0001-89 Caixa Econômica Federal Ag.: 3065 CC.: 2727-5 Em seguida, envie um email para Juliana Samel em intercambio4580@gmail.com anexando a cópia do comprovante de depósito e a ficha de dados do candidato. No dia da seleção, trazer cópias impressas dos documentos solicitados e um pen drive com os documentos em formato digital.  Contatos: José Eduardo Medeiros – Chairman de Intercâmbio de Jovens - jmedeiros4580@gmail.com Juliana Samel – Co-chair de Intercâmbio de Jovens – julianasamel@gmail.com

Postado em 14 de Agosto de 2018 por

XIX COMIC - Conferência Multidistrital reúne Interactianos de todo Brasil.

O Distrito 4580 sediou, durante os dias 19, 20, 21 e 22 de julho, o maior e mais importante evento interactiano do Brasil: a Conferência Multidistrital de Interact Clubs. Em sua 19ª edição, a COMIC contou com a presença de aproximadamente 300 participantes de todo o país. Ao longo dos 4 dias de atividade, os jovens líderes puderam conversar e interagir com membros da família rotária e palestrantes de grande renome, a fim de debater problemas sociais de suas comunidades e buscar maneiras de solucioná-los. Nomes como Marcelo Argôlo (Rotary Club de Volta Redonda), Margarida Salomão (Ex Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora e Deputada Federal), Patrícia Kuhn e Samuel Neivel (MDIO Rotaract Brasil) compuseram o time de oradores da XIX COMIC. A Conferência também possibilitou a exposição dos trabalhos realizados pelos clubes durante o ano rotário 2017-18. Foram premiados os melhores projetos em 7 categorias - Comunitários, Distritais, Financeiros, Internacionais, Internos, Imagem Pública e Meio Ambiente - e os melhores oradores do Brasil, através de concursos promovidos pela MDIO Interact Brasil. A ganhadora do concurso de oratória foi Kátia Kaline, do distrito 4500, com um discurso inspirador sobre diversidade e respeito. O evento também serviu de palco para a cerimônia de posse e transmissão de cargos da Interact Brasil. A presidente para o ano rotário 2017-18, Laura Minichelli, empossou Roberta Schneider Cecyn, do distrito 4730, como líder da organização para o corrente ano rotário. O alto nível dos concursos e o profissionalismo dos participantes, mostraram que incentivar um celeiro de líderes transformadores como o Interact é, além de importante, uma demonstração de apoio e crença num futuro melhor e mais justo para o nosso país.

Postado em 10 de Agosto de 2018 por

Localizar site dos clubes