Paraquedista salta com faixa da End Polio Now em Juiz de Fora

Postado em: 04 de Agosto de 2018

 "Vacine contra a Pólio – Rotary End Polio Now", uma faixa de dez metros carregada nos ares pelo paraquedista Roberto Aguiar, durante o Aerofest, no aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora, na tarde de 4 de agosto. Aguiar explicou que cada salto de paraquedas tem suas nuances, "tem saltos que podemos levar uma faixa com uma mensagem, e é bacana quando podemos fazer isso para atingir o público", explica o instrutor de paraquedismo que saltou com a faixa. A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e o sarampo começa  dia 6 e vai até 31 de agosto, com o propósito de atingir todas as crianças  de um ano a menos que cinco anos de idade. 

 “Atingir o público foi o propósito da ação do Rotary”, informa João Carlos Batista, presidente do Rotary Juiz de Fora Norte. “Sabemos que nos tempos de hoje chamar a atenção é difícil, mas esta causa da Vacinação contra a Pólio é uma luta histórica do Rotary Internacional, que envolve também a Unicef, a Fundação Bill e Melinda Gates e este evento era uma oportunidade para fazer este chamado.”

Maria Aparecida Barra, também do Rotary Juiz de Fora Norte, se responsabilizou pelo contato com o pessoal do aeroclube. Ela destacou que todos os clubes de Rotary se mobilizaram para colaborar com a prefeitura da cidade para divulgar a importância da vacina contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). “Cada cidadão precisa se conscientizar de que a Pólio é uma doença triste e que falta muito pouco para eliminarmos ela do planeta. A vacinação é o caminho mais seguro para isso”.

Os Clubes de Rotary de Juiz de Fora ocuparam um estande no Aerofest para divulgar com folhetos e as faixas sobre a necessidade de vacinar. Os jovens do Rotary (do Interact Club) colaboraram na distribuição dos folhetos e conversaram sobre a vacinação com as famílias que participavam do evento. "É muito importante ter essa troca de experiências entre o Rotary e o Interact. O Interact conseguiu tirar algo disso hoje e ver as proporções da campanha da End Polio e realmente ver que o Rotary faz a diferença", relata a presidente do Interact Nathalia Regis.

Para que a faixa fosse exibida Luis Ribeiro Santiago, instrutor de paraquedismo, deu as dicas de como ela poderia ser: leve, grande para dar alguma visibilidade nos céus e que dobrada, formasse um volume pequeno que coubesse dentro da roupa do paraquedista. Claro que tudo poderia dar errado se o tempo não abrisse para pousos e decolagens ou, no jargão dos paraquedistas, para dar sorte, “Blue Skyes”! A s fotografias publicadas nesta notícia foram gentilmente cedidas por Olindário Pires, associado ao Rotary Clube Juiz de Fora Norte.

Fotos

Localizar site dos clubes