Governador do Rotary em visita ao clube de Manhumirim

Postado em: 30 de Julho de 2018 por Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá

 

O Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá recebeu no dia 30/07/2018 a visita oficial do Governador do Rotary para o Distrito 4580. A visita do Governador é sempre um marco para o clube de Rotary, além de trocar ideias sobre projetos humanitários, eles se reúnem em Assembleia Geral para alinhar as diretrizes do Rotary Internacional e Distrital com o clube local.

 

Durante todo o dia, foram feitas visitas para conhecer melhor a cidade e os parceiros em potencial, bem como as entidades que podem ser agraciadas com a causa rotária.

 

É costume, plantar árvore durante a visita oficial de Governador de Rotary, e foram plantadas uma muda de pau-brasil e um abacateiro nas dependências do Patronato Santa Maria, onde o Rotary já realiza ações sistêmicas e pontuais.

 

O atual Governador para a gestão 2018-19 é o médico Duarte Cesar Silveira Caldeira Fernandes e sua esposa Mary Côrtes Fernandes é a Coordenadora das Casas da Amizade. Eles residem numa fazenda em Pedro Teixeira, MG e são associados ao Rotary Club de Juiz de Fora-Norte.

 

O Presidente do Rotary em Manhumirim, Marcos Alexandre de Faria Moreira, ressaltou que a presença do Governador  como sendo “um evento marcante para o clube, pois o Governador é a autoridade máxima no Distrito e o clube de Rotary é uma célula do Rotary International, a oportunidade de unir para fortalecer é uma inspiração para todos os rotários”, conclui...

 

Conseguir e obter alguns programas rotários é muito importante, por essa razão empresas são visitadas para conhecimento e visão humanitária, como aquisição do título Empresa Cidadã a partir de doação à Fundação Rotária. Seguro Solidário também é muito utilizado para doação – e o programa Pólio Plus (da erradicação da poliomielite) é a bandeira principal do Rotary.

 

A Presidente da Casa da Amizade local, Maria de Fátima Rodrigues Oliveira, além das campanhas pontuais, age como parceira dos rotários no desenvolvimento de projetos, assim como as Novas Gerações composta por Interact Club (12 a 18 anos) e Rotary Kids (crianças até 12 anos), que fazem parte da família rotária de Manhumirim-Alto Jequitibá.

 

O Presidente Marcos ainda cita o desejo do Presidente de Rotary Internacional, Barry Rassin das Bahamas, em cada clube do mundo executar um projeto na área ambiental, uma das razões de sua escolha para o Lema Rotário Anual “Seja a Inspiração”, e o Rotary Club de Manhumirim-Alto Jequitibá já cadastrou o projeto para execução entre os meses de outubro/18 a abril/19, denominado: identificar, recuperar e monitorar as nascentes de água na cidade.

 

Realmente é uma inspiração o valor rotário de serviços humanitários.

 

Foto: Liliane Silva

Localizar site dos clubes