Rotary e Prefeitura contra a Paralisia Infantil

Postado em: 27 de Julho de 2018 por Rotary Club de Juiz de Fóra-Norte

O Rotary Juiz de Fora Norte reuniu-se com representantes da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora e de todos os Rotary Clubs do município, para colaborarem na campanha de vacinação contra a poliomielite, que começa em 6 de agosto. Michele Freitas e Cecília Kosmann, ambas do Departamento de Vigilância Epidemiologia, e Marcilene Chaves Costa, enfermeira coordenadora do setor de imunização, apresentaram rotarianos o panorama das campanhas de vacinação em Juiz de Fora.
A necessidade, nesta campanha, é a formação de equipes volantes, formadas por enfermeiros e técnicos para chegar à população de comunidades em áreas de vulnerabilidade social. Os Rotary Clubs de Juiz de Fora se comprometeram a agir em parceria com a Prefeitura de Juiz de Fora para providenciar os grupos volantes. 
O presidente do Rotary Club Juiz de Fora Norte, João Carlos Batista, observa que o Rotary é ligado historicamente ao combate à paralisia infantil e “estaremos unidos com o setor público para essa tarefa de vacinar o maior número de crianças possível em nosso município”.
A campanha de imunização contra a poliomielite será realizada entre os dias 6 e 31 de agosto, tendo mobilização nacional no dia 18. Todas as crianças com idade entre 1 e 4 anos 11 meses e 29 dias devem ser vacinadas.
Desde 1979 o Rotary International tem como sua maior prioridade a erradicação global da pólio, através de projetos para imunizar crianças de todo o mundo contra a poliomielite, o programa End Polio Now. Como resultado deste empenho ao longo dos anos, mais de 2,5 bilhões de crianças já foram vacinadas em 122 países, o que representa uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.


Localizar site dos clubes